Brasileiras se encontram no Consulado para uma manhã de networking e empoderamento

(CCBSC, May 2018) – O IV Desafios da Mulher imigrante: A inserção da mulher no mercado de trabalho aconteceu no Sábado, 19 de Maio de 2018, na sede do Consulado Brasileiro. O encontro foi uma oportunidade para brasileiras se conhecerem e inspirarem -se com as apresentações de compatriotas e convidados experientes no Sul da Califórnia.

Produzido pelo Conselho de Cidadãos Brasileiros em parceria com o Consulado Geral do Brasil em LA, o evento contou com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade brasileira como a Psicóloga Darlene Ricci,  as atrizes e empreendedoras, Bia Borin e Mariana leite, o advogado e atual presidente da Brazil -California Chamber of Commerce, Patrick Benedek e advogada e diretora do comitê de pequenas empresas, Natalia Aranovich bem como a participação fundamental da tenente americana Helen Lopes do Departamento de polícia de Los Angeles,


Com o propósito de reunir e apresentar informações relevantes ao crescimento profissional e empresarial da mulher brasileira que vive no Sul da Califórnia, o Conselho de Cidadãos e o Consulado do Brasil em los Angeles uniram forças e o resultado pode ser conferido nas images abaixo.

O evento foi aberto com as boas vindas dadas pela Cônsul-Geral do Brasil em Los Angeles, Embaixadora Márcia Loureiro que, em seguida, cumprimentou membros do Conselho que estavam presentes: presidente Aryadne Woodbridge e Conselheiras Gisele Ambrósio e Elisabete Duarte. A Embaixadora destacou a importância desta iniciativa para o empoderamento da comunidade brasileira que vive na região e convidou os presentes a apoiarem o Consulado Brasileiro como voluntários durante as Eleições que se realizarão em outubro de 2018. A Embaixadora Márcia Loureiro emocionou o público ao cumprimentar a Conselheira Elisabete Duarte pela missão humanitária em que estará participando em breve.

6f3ffe3d-05be-472e-b47f-66eec7545815

Cônsul-Geral do Brasil em Los Angeles, Embaixadora Márcia Loureiro abrindo o IV Desafios da mulher Imigrante: A inserção da mulher no mercado de trabalho, que aconteceu no consulado Brasileiro em LA.

A agenda do dia e o objetivo do evento foram apresentados pela presidente Aryadne Woodbridge que agradeceu a parceria entre Conselho de Cidadãos e Consulado Brasileiro na produção do evento. Aryadne Woodbridge também destacou a contribuição do SBA Small Business Administration que, cordialmente, enviou pastas de apresentação da agência com  informações relevantes ao reposicionamento profissional e empreendedorismo na região.

CCBSC-12

Cônsul- Adjunto Daniel Ponte, Cônsul- Geral, Embaixadora Márcia Loureiro e a Presidente do CCBSC, Aryadne Woodbridge.

O programa foi dividido em duas partes: Reposicionamento profissional e empreendedorismo. A primeira parte foi aberto pela Conselheira e representante do CRBE, Gisele Ambrósio que contextualizou a importância de promovermos um espaço às mulheres dedicado à troca de informação, inspiração e aprendizados mútuos com o apoio do Consulado Brasileiro salientando, sempre, informações relevantes que acolham e empoderem mulheres vítimas de Violência doméstica. A Conselheira Gisele Ambrósio passou a palavra à Tenente Helen Lopes, americana e representante do Departmento de Policia de Los Angeles que, destacou a excelente oportunidade de unirmos a comunidade através de eventos de empoderamento e, em seguida,  apresentou a iniciativa de re-encaminhamento profissional às mulheres vítimas de violência doméstica oferecido pela LA PD.

IMG_9002

Conselheira Gisele Ambrósio, Tenente Helen Lopes e Embaixadora Márcia Loureiro

Em seguida, a psicóloga brasileira, Darlene Pereira Ricci,  realizou uma apresentação contagiante  sobre postura profissional e o poder da auto estima como motores ao desenvolvimento profissional da imigrante. A participação da Psicóloga foi muito elogiada pelo público presente.

CCBSC-4

Psicóloga Brasileira Darlene Ricci se apresentando no IV Desafios da mulher Brasileira

A segunda parte do evento foi iniciada com a participação das atrizes e empreendedoras Bia Borin e Mariana Leite que estão a frente do projeto Brazilian Play and Learn. Ambas compartilharam suas jornada como imigrantes, atrizes brasileiras vivendo nos EUA, passando por outras oportunidades profissionais que tiveram até culminarem com a descoberta de um talento no empreendedorismo ensinando o português como língua herança aos filhos de brasileiros que vivem em Los Angeles e o Condado de Orange.

18cae078-0ea5-4e7f-92a4-2da38576155f 2

Mariana Leite e Bia Borin se apresentam no IV Desafios da Mulher Imigrante

O advogado Patrick Benedek compartilhou informações relevantes à importância da formalização de negócios como proteção ao sonho de prosperidade. O presidente da Câmara de Comércio Brazil -California  também apresentou às participantes os objetivos do Comitê de Pequenos negócios disponibilizados à comunidade brasileira empreendedora.

CCBSC-9

Advogado Patrick Benedek se apresenta na IV Desafios da Mulher Imigrante

Ficou a cargo da advogada Natalia Aranovich encerrar o ciclo de apresentações do dia. Aproveitando todas as participações anteriores, Natalia Aranovich compartilhou sua experiência pessoal e profissional como brasileira, mulher e imigrante nos EUA e destacou a importância da comunidade brasileira aprender e utilizar o “networking” como ferramenta de marketing pessoal. A advogada destacou a importância das oportunidades de networking oferecidas pelos eventos da Brazil -California Chamber of Commerce.

CCBSC-10

Advogada Natalia Aranovich se apresente durante o IV Desafios da Mulher Imigrante.

O evento foi encerrado pela Embaixadora Márcia Loureiro e a Presidente do Conselho, Aryadne Woodbridge com a entrega de certificados de agradecimento aos Convidados que gentilmente apoiaram o objetivo do evento.

This slideshow requires JavaScript.

Agradecimentos:

Nós, Conselheiros do Conselho de Cidadãos Brasileiros, agradecemos o empenho e a dedicação da Embaixadora Márcia Loureiro, do Cônsul -Adjunto Daniel Ponte, Cônsul Jose Roberto e Ministra Claudia Santos pela parceria na produção do IV Desafios da Mulher Imigrante: a inserção da mulher no mercado de trabalho.

Um agradecimento especial ao Cônsul Daniel Ponte que participou ativamente em todas as etapas da produção do evento, inclusive,  cordialmente se disponibilizando como  intérprete para que a tenente Helen Lopes pudesse compreender as duas horas de evento.

Nossos agradecimentos também à senhora Leigh A Kearns, representante do SBM Small Business Administration que cordialmente nos enviou o material impresso distribuído às participantes presentes.

Agradecemos também às brasileiras que inspiram o propósito do CCBSC de representar uma comunidade brasileira imigrante forte e auto-suficiente.

Confiram mais imagens do IV Desafios da Mulher imigrante na galeria de fotos.



Categories: brasileira, Brasileira imigrante, Brazil California Chamber of Commerce, Comunidade, Consulado geral Do Brasil em los Angeles, Desafios da mulher imigrante, Empreendedorismo/Small Business

Tags: , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: