IV Desafios da Mulher Imigrante – Sobre nossos convidados

Sábado, 19 de maio de 2018 estaremos nos encontrando na sede do Consulado Brasileiro para mais uma edição do evento Desafios da Mulher Imigrante. Neste sábado vamos focar no tema A Inserção da Mulher no mercado de Trabalho e por isso, convidamos brasileiros com grande experiência no mercado do Sul da Califórnia para compartilhar com vocês experiências, novas perspectivas e acima de tudo, ferramentas que podem ajuda-las a desenvolver suas carreiras e seus empreendimentos.

A conversa contará com a participação de:

  • Darlene Ricci Pereira, psicóloga corporativa brasileira, dando dicas sobre postura em entrevistas de emprego, como montar um currículo, e as barreiras psicológicas enfrentadas pela mulher imigrante.
  • Helen Lopez, Tenente do Departamento de Polícia de Los Angeles, que vai apresentar recursos oferecidos pela cidade de Los Angeles para auxiliar a inserção da mulher no mercado de trabalho, entre outros tópicos de interesse da mulher imigrante.
  • Bia Morin e Mariana Leite, atrizes e empreendedoras à frente do projeto Brazilian Play and Learn.
  • Patrick Benedek, advogado internacional de Direito Empresarial e Presidente da BCCC Câmara de Comércio Brasil Califórnia, marketing pessoal,
  • Natalia Aranovich, Advogada de Direito Empresarial, Registro de marcas e direitos autorais, Co-Chair do Comitê de Business do Beverly Hills Bar Association, Co-Chair do Comitê de Small Business da Brazil California Chamber of Commerce.

 

Conheça mais sobre alguns dos nossos convidados:

BRAZILIAN PLAY AND LEARN

 

 

IMG_8760

Darlene Ricci Pereira, psicóloga corporativa, que dará dicas sobre postura em entrevistas de emprego e como montar um currículo, além de tratar das barreiras psicológicas enfrentadas pela mulher imigrante.

NATI-1

NATÁLIA C. ARANOVICH, Advogada licenciada no Brasil e na Califórnia com foco nas áreas de Direito Empresarial, registros de marcas e direitos autorais. Natalia Aranovich atuou 15 anos como advogada, no Brasil, na área de direito empresarial e propriedade intelectual. Também foi professora de direito na Faculdade de Direito da UFRGS, RGS, proferiu diversas palestras, seminários e publicou artigos e um capítulo de um livro na área de marcas, nomes de domínios e Direito da Internet. Seus trabalhos sobre marcas e nomes de domínio têm sido citados como autoridade em decisões judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e nos Comentários do Código Civil Brasileiro de Nelson Nery, sob o título “Organizações Empresariais”. Estabelecida em Los Angeles desde 2012, primeiro como estudante, Natalia Aranovich adquiriu experiência em marketing, branding e negócios na UCLA. Durante o curso trabalhou com o ex assessor de imprensa da Casa Branca, Reed Dickens, na Outside Eyes em Los Angeles, empresa de Branding. De junho de 2015 a dezembro de 2016 atuou como consultora jurídica estrangeira para a legislação brasileira e também exerceu a posição de Business Outreach na Câmara de Comércio da Califórnia Brasil. Durante esse período também prestou assessoria à empresas brasileiras de como fazerem negócios nos Estados Unidos e em empresas americanas sobre como fazerem negócios no Brasil. Em 2016, e depois de se tornar licenciada para exercer advocacia na Califórnia, Natália Aranovich decidiu combinar seu conhecimento jurídico, de marketing, branding e de negócios, para auxiliar seus clientes a construírem marcas e empresas fortes através da Aranovich Law Firm. A maioria dos seus clientes são pequenas empresas, empreendedores, startups e pessoas criativas da área do entretenimento e da moda. Atualmente Natália Aranovich é Vice-Presidente do Comitê de Pequenas Empresas da Câmara de Comércio Brasil Califórnia e Co-Presidente do Comitê de Direito Empresarial da Beverly Hills Bar Association (entidade destinada a dar suporte educacional para os Advogados licenciados na Califórnia). Natália Aranovich também exerce trabalho voluntário na LA Law Library, toda a terceira sexta feira do mês, auxiliando aqueles que precisam de ajuda jurídica, mas não tem condições de pagar. No âmbito pessoal e no seu tempo livre você pode encontrar a Natália Aranovich correndo, andando de bicicleta, fazendo hiking, ou jogando voley. A praia é o seu segundo escritório. FORMAÇÃO ACADÊMICA. 2013- UCLA, CA, EUA Negócios com concentração em Marketing 2011- HARVARD LAW SCHOOL, MA, EUA Negociação para Executivos Seniores 2007- UFRGS, RGS, BR Mestrado em Processo Civil e Direito Civil 2002 – UFRGS, RGS, BR Especialização em Direito Internacional 1999 – PUC-RS, RGS, BR Bacharelado em Direito CASO TENHAM PERGUNTAS SOBRE COMO FAZER PARA PROTEGER AS SUAS IDÉIAS, REGISTRAR MARCAS OU CONSTITUIÇÃO DE EMPRESAS ESTOU À DISPOSIÇÃO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_8760

Confira as imagens do III Desafios da Mulher Imigrante em 2017

This slideshow requires JavaScript.



Categories: Ajude quem precisa, seja voluntário!, Brasileira imigrante, Consulado geral Do Brasil em los Angeles, Desafios da mulher imigrante

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: