Saiba como enfrentar a tempestade durante o final de semana

(Los Angeles, CA) – Muita chuva prevista para atingir o Sul da Califórnia neste final de semana. Por isso, aqui estão algumas dicas de como se proteger durante a tempestade. Fonte: site do corpo de bombeiros de Los Angeles. http://www.lafd.org/news/los-angeles-firefighters-urge-storm-preparedness

California Storms

SE VOCÊ PRECISA DE SANDBAGS?

  1. Para auxiliar os moradores de Los Angeles com necessidades extremas de tormentas, o Departamento de Bombeiros de Los Angeles oferece gratuitamente sacos de areia prontos para preencher em cada Bairro Fire Station, com areia * também disponível gratuitamente em locais selecionados. * Areia pode ser desejável, mas solo local também pode ser usado para encher efetivamente sacos de areia.

 

la-me-new-storm-california-floods-muslides-snow-20170121SEGURANÇA PESSOAL DURANTE UMA TEMPESTADE OU INUNDAÇÃO

  1. Quando o trovão rugir, vá para dentro!
  2. Limitar a viagem não-essencial, e evitar o desejo de passear.
  3. Lembre todos os membros da casa de não brincar ou ficar perto de bacias, canhões, canais de controle de inundação ou drenos de tempestade.
  4. Não caminhe através de água corrente. Afogamento é a principal causa de mortes por inundações, principalmente durante inundações repentinas. As correntes podem ser enganosas; Seis polegadas de água em movimento pode derrubá-lo fora de seus pés.
  5. Nunca conduza através de uma área inundada onde você não pode ver o pavimento, ou contornar barreiras de estrada.
  6. Se você ficar encalhado em seu carro movendo água, fique com seu veículo e vá para o capô ou telhado se a água continua a subir.
  7. Fique longe de linhas de alimentação e fios elétricos. A corrente elétrica mortal pode viajar através da água.
  8. Relate linhas de energia derrubadas na Cidade de Los Angeles para o Departamento de Água e Energia (1-800-DIAL-DWP). Se os fios derrubados ameaçam a vida, ligue 9-1-1.

 

1147599_1280x720QUE VOCÊ DEVE FAZER SE VOCÊ CAIR NA ÁGUA MOVENTE?

  1. Fique calmo. Não perca energia gritando por ajuda depois que alguém o avistou.
    Prepare-se para ser resgatado.
  2. Tente flutuar em suas costas com as pernas retas e os pés apontados rio abaixo.
  3. Use suas pernas para empurrar-se longe de obstruções.
  4. Mantenha sua cabeça erguida para que você possa ver onde você está indo.
  5. Olhe para os obstáculos e detritos! Se uma árvore ou outro objeto estacionário estiver bloqueando o canal, forçando a água sobre ele, tente virar sobre seu estômago e aproximar-se do obstáculo de frente, rastejando por cima dele.
  6. A maioria das vítimas em água rápida morrem quando são presas contra obstáculos ou ficam presas em detritos submersos e vegetação.

 

E SE VOCÊ VÊ UMA PESSOA OU UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO CAIR NA ÁGUA MOVENTE?

  1. Não entre na água depois da vítima.
  2. Não tente puxar a vítima para fora com as mãos, corda ou dispositivo semelhante. Não anexar nada a si mesmo e jogá-lo para uma vítima na água. A força da corrente o puxará para dentro.
    Se possível, jogue um dispositivo de flutuação para a vítima, como uma prancha de boogie, peito de gelo de isopor, basquete ou outro objeto não ligado.
    Ligue imediatamente ao 9-1-1.
    Diga ao operador 9-1-1 que uma pessoa ou animal caiu no canal e está sendo varrido rio abaixo.
  3. Dar informações precisas sobre onde e quando você viu a vítima eo que a vítima estava usando.
    Embora os membros de seu Departamento de Bombeiros de Los Angeles estejam especialmente treinados e equipados para responder a resgates de água, nem todas as vítimas sobrevivem. Portanto, lembramos que quando se trata de água em movimento rápido: “Fique longe e fique vivo!”

 

O QUE FAZER SE VOCÊ TESTEMUNHOU DANOS DA TEMPESTADE?

  1. Os residentes da cidade de Los Angeles devem ligar para o 3-1-1 ou (213) 473-3231, usar um formulário on-line ou o aplicativo MyLA311 para relatar buracos, árvores de ruas derrubadas, luzes de rua danificadas ou inoperantes ou sinais de trânsito, E qualquer dano à propriedade relacionada à tempestade ou problema que exija uma inspeção ou ação por funcionários da Cidade de Los Angeles.

 

E SE VOCÊ EXPERIMENTAR DANOS DE TEMPESTADE?

  1. Se, apesar de seus melhores esforços, você se tornar uma vítima de danos causados pela tempestade ou inundação, visite LAFD.ORG para obter dicas úteis de recuperação de inundações.

 

2fd95df300000578-3484784-el_ni_o_has_brought_some_much_needed_rain_to_california_in_recen-m-8_1457564827638

E por último, lembre-se do velho ditado brasileiro: ” Depois da tempestade vem a bonança”. Este país é preparado para emergências e por isso, nós brasileiros precisamos nos informar e nos educar mais precisamente sobre as orientações de profissionais e órgãos oficiais. Quanto melhor preparados estivermos, melhor viveremos aqui  e no final das contas a California precisa de chuva!



Categories: Brasileiros em Los Angeles, Brasileiros em Orange County, Brasileiros em San Diego, Comunidade, Emergência, Uncategorized, Vivendo no Sul da Califórinia

Tags: , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: