Global Soul Movement para brasileiras do Sul da Califórnia

O primeiro encontro GLOBAL SOUL MOVEMENT dirigido à brasileiras do Sul da Califórnia aconteceu no sábado dia 27 de agosto e foi um sucesso!

A parceria entre Conselho de Cidadãos Brasileiros, Salvation Army com a Coach Transformacional, a brasileira Tamara Lopes promoveu uma  oportunidade para brasileiras discutirem temas relacionados à vida no exterior tais como: desafios na adaptação da vida pessoal e profissional, saudade da família e da cultura brasileira, solidão,  dificuldade de comunicação e expressão, dificuldade de adaptação cultural bem como busca de inspiração e alternativas para conquistarem uma vida mais feliz e realizada -em especial vivendo na Califórnia.

Tamara Lopes 255fotos: Conselho de Cidadãos Brasileiros do sul da Califórnia

O tom holístico e pessoal do encontro propiciou uma atmosfera acolhedora e confortável para as participantes que, orientadas pela coach Tamara Lopes, puderam experimentar momentos de emoção e entrega umas com as outras.  Foram três horas dividindo sentimentos, risadas intensas, e uma oportunidade de reconexão com as próprias inspirações e alegrias em conhecer histórias de outras mulheres que também enfrentam desafios como imigrantes nos EUA.

GlobalSoul-9fotos: Conselho de Cidadãos

Tivemos a participação de brasileiras vindo de Los Angeles, Orange County e San Diego que já confirmaram participação durante os próximos seis encontros que acontecerão uma vez a cada mês durante os próximos meses.

Tamara Lopes 210fotos: Conselho de Cidadãos Brasileiros do sul da Califórnia

O encontro propiciou ao Conselho de Cidadãos apresentar o trabalho dos voluntários do Conselho em parceria com o Consulado Brasileiro, em especial com o Setor de atendimento à brasileiros, o SAB, bem como foi uma ótima oportunidade para distribuir cartilhas informativas  e educacionais do Consulado Brasileiro – como as de preparação para terremoto e a de orientações sobre disputa de guarda e subtração internacional de menores.

 

Confira a galeria de imagens do evento:

Agradecimentos especiais à Conselheira Eunice Lopes pela representação da USW Salvation Army de Redondo Beach, Conselheira Elisabete Duarte pela participação e participação na idealização do evento, para Coach transformacional Tamara Lopes por todo emprenho, investimento e doação de sua especialidade às necessidades das brasileiras que vivem no Sul da Califórnia.

Para participar dos próximos evento fique atento à agenda de eventos do Conselho de Cidadãos ou envie um email para conselhocbsc@gmail.com .  A Coach Tamara Lopes pode ser contactada diretamente através do email tamara@tamaralopes.net .



Categories: Ajude quem precisa, seja voluntário!, brasileira, Brasileira imigrante, Brasileiros em Los Angeles, Brasileiros em Orange County, Encontro/Networking, Eu, brasileira, Uncategorized

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: