O que te traz alegrias vivendo aqui na Califórnia?

A Coluna Segundas Intenções de hoje convida você brasileira que mora no exterior a assistir um video publicado pela Mestra do Zen Budismo, Monja Cohen, que fala sobre  a nossa missão no mundo em que escolhemos viver, a razão pela qual estamos neste momento das nossa vidas.

Quantas vezes nos perguntamos, por exemplo, o que estamos fazendo aqui na Califórnia? O que vamos fazer com nossa “bagagem brasileira”?  O que nos traz alegrias?

Todas essas perguntas são muito comuns também ao imigrante e as respostas às vezes demoram a aparecer porque estamos envolvidos com a mudança para um novo país, a adaptação a uma nova cultura. E para as que vieram com a família, ainda precisam ajudar à adaptação dos filhos e do marido.

Mas, hoje, te convidamos a dedicar um tempo a si mesmo e refletir sobre os papéis  e desempenhos que trazem alegria a sua própria vida. O que te deixa feliz? O que te inspira a fazer a vida dos que estão ao seu redor feliz também?

Este tempo para você refletir sobre os papeis que você desempenha e como eles te inspiram (ou não) podem ser um bom começo para encontrar as suas próprias respostas e e uma vida mais tranquila, em paz e feliz aqui no Sul da Califórnia.

Uma boa semana!

 

 

“O Conselho de Cidadãos constitui foro informal e apolítico de aconselhamento dos Consulados do Brasil no exterior, de composição rotativa, com o objetivo de aproximar os nacionais que vivem em países estrangeiros e a rede consular, estabelecendo a ponte Governo/Sociedade Civil no exterior. Sua finalidade é a de permitir troca de idéias e coleta de informações sobre as necessidades, problemas e interesses da comunidade brasileira residente e domiciliada em cada jurisdição.” fonte: http://www.brasileirosnomundo.itamaraty.gov.br/a-comunidade/conselho-de-cidadaos.

O Conselho de Cidadãos Brasileiros do Sul da Califórnia  é uma organização sem fins lucrativos,  laica e apolíctica que busca criar programas de apoio continuados em parceria com o Consulado Brasileiro em LA, projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, apoio emocional aos imigrantes brasileiros que residem na região.



Categories: Eu, brasileira

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: